sábado, 12 de maio de 2007

A propósito desse blog

Eu queria tomar a liberdade e a palavra pra dizer o quê estou fazendo aqui.

Estou aqui porque estou indignada, verdadeiramente p. da vida. Tenho ouvido muitas histórias de assédio, violência e avanços sexuais agressivos de forma geral. Histórias excessivamente freqüentes.

Essas histórias permanecem subterrâneas, e a gente percebe um tom meio pessimista e conformado, como se esses casos fossem parte de tantos outros absurdos que a gente aprende a passar por cima e engolir a contragosto porque não encontra meios de enfrentar.

Eu tenho a forte convicção de que esses problemas também são meus. E de que, se não temos meios para enfrentá-los, podemos muito bem batalhar pra construí-los.

Fiquei muito feliz quando encontrei outras pessoas com a mesma indignação, e a mesma vontade de tomar uma atitude.

Esse blog é uma tomada de atitude, de posição.

E é aberto a todo mundo, independente de classe, raça, cor, convicção religiosa ou política ou orientação sexual. Porque esse é um problema tão meu quanto de todo mundo, e ninguém tem o direito de reservar essa briga pra um segmento ou grupo x ou y. Da mesma forma que temos que enfrentar as deficiências das instituições, as brechas na lei, os empecilhos burocráticos, um sistema que muitas vezes violenta mais ainda as vítimas da violência quando procuram denunciá-la, bem como es crenças e preconceitos entranhados no senso comum que mesmo inadvertidamente são cúmplices dessa violência, acredito que temos que ultrapassar nossas próprias fronteiras sectárias e bairrismos, em nome de um interesse comum.

E esse interesse, do meu ponto de vista, é denunciar, pôr às claras e em debate, propor medidas e ações contra a violência sexual, seja ela assédio, abuso, estupro, homofobia ou atentados violentos ao pudor de todas as espécies.

É por isso que estou aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá.
Completamente APOIADA SM SUA CAUSA.
Modero um Blog e Campanha de Mulheres vitimas de violência verbal, física e moral e explorada por homens folgados.
CHEGA!!!!!!
BLOG MULHERES FORTES LONGE DE CHUPINS VIOLENTOS.
CHEGA DE VIOLÊNCIA FÍSICA, VERBAL, EMORAL CONTRA A MULHER
http://pravocemulheratual.blogspot.com.

CONTE COMIGO "PRA O QUE PRECISAR"
Parabéns pela iniciativa e abraços
Valentina